» » Bombeiros realizam treinamento de Primeiros Socorros e Prevenção a Incêndio para Escoteiros

Bombeiros realizam treinamento de Primeiros Socorros e Prevenção a Incêndio para Escoteiros


10 de outubro de 2016


O 2º Grupamento de Corpo de Bombeiros Militar de Dourados, através do Subtenente Edraudino, realizou neste último final de semana (8 e 9 de outubro) um treinamento com a Tropa Sênior do Grupo Escoteiro São Jorge, ministrando curso de Primeiros Socorros, técnicas de imobilização e transporte de vítimas de acidente e também de combate a incêndio.

O treinamento teve a duração de dois dias, sendo o primeiro realizado na sede do Grupo Escoteiro e o segundo dia voltado para a parte pratica de resgate em área de difícil acesso, realizado em uma fazenda, em contato direto com a natureza, onde os jovens da Tropa Sênior tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas ensinadas na sede e também aprender outras novas, como a transposição de cursos de água utilizando uma calça como boia.

O treinamento recebido é muito importante para formação do jovem, ampliando o seu conhecimento e tornando-o a cada dia um pessoa mais atuante na sociedade, sempre preparado para as mais diversas situações onde ele possa colaborar.

O chefe da Tropa Sênior do Grupo Escoteiro, Emerson Matos Rodrigues, falou sobre a importância do treinamento para os jovens,  “o papel dinâmico do instrutor elevou o grau de aprendizagem dos jovens e as instruções agregaram valor e técnicas na vida dos escoteiros, com a atividade eles puderam aprender as noções básicas de primeiros socorros e de combate a incêndios com a utilização dos diversos tipos de extintores de incêndios, puderam dessa forma vivenciar em um ambiente seguro os riscos corriqueiros do nosso cotidiano como o incêndio em um botijão de gás, aprendendo técnicas de como combater as chamas. Não podemos deixar de agradecer ao Subtenente Edraudino pelo seu empenho com os nossos jovens, passando a eles um pouco de sua experiência profissional e pessoal”. Esse tipo de parceria entre o Grupo Escoteiro e Corpo de Bombeiros servem para demostrar o empenho da instituição em prevenção a acidentes e o cuidado com o cidadão.

Os jovens interdisciplinarmente tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos bombeiros, que não apenas arriscam as suas vidas pela de outras pessoas como também estão preocupados em preparar o cidadão para agir de forma coerente em um momento de crise.

 

O Movimento Escoteiro

O escotismo foi fundado pelo britânico Robert Baden-Powell, com a intenção de desenvolver o jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra e a prática do trabalho em equipe, da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem torne-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

O Grupo Escoteiro São Jorge busca em parcerias com outras instituições, guiar esse processo de aprendizagem dos jovens para concretizar os desejos do fundador deste movimento. Buscando a formação de um jovem atuante na sociedade, preparado para a vida em equipe, com responsabilidades, respeito e disciplina.

[telaalbums slideshow ="Treinamento de 1º Socorros - Tropa Sênior Phoenix"]

Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free
download coolpad firmware
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens