Centenário Mundial do Ramo Pioneiro


8 de fevereiro de 2018


A primeira menção ao termo “Rover Scouts” foi feita por Baden-Powell no “The Boy Scouts Headquarters Gazette”, em setembro de 1918, informando sobre um novo Ramo para servir aos jovens “heróis” que retornavam com o fim da Guerra. “Rovers Scout” foi escolhido por ser uma palavra que sugeria aventura e liberdade, e que no Brasil foi traduzido como “Pioneiro”, com este mesmo sentido.

O boletim que estamos divulgando tem como objetivo inspirar as Unidades Escoteiras Locais em sua celebração do Centenário do Ramo Pioneiro, enriquecer e fortalecer as atividades dos Clãs, bem como reforçar o sentimento de pertencimento à grande Fraternidade Mundial Escoteira.

Os Escoteiros do Brasil cumprimentam todos os pioneiros e pioneiras, todos os escotistas deste Ramo, e todos aqueles que, em algum momento, estiveram nestas condições, desejando que este ano de comemoração do Centenário do Ramo Pioneiro seja uma oportunidade para fortalecermos este importante Ramo, ampliando nosso efetivo, atraindo mais jovens e aumentando a adesão de voluntários adultos.

Boletim 1

 

Fonte: http://www.escoteiros.org.br/noticia-detalhe/centenario-mundial-do-ramo-pioneiro-lanca-seu-primeiro-boletim/

Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download intex firmware
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens