» » Cruz Vermelha Brasileira e Escoteiros do Brasil firmam parceria de colaboração nacional

Cruz Vermelha Brasileira e Escoteiros do Brasil firmam parceria de colaboração nacional


22 de fevereiro de 2018


No dia 1 de fevereiro deste ano, os Escoteiros do Brasil e a Cruz Vermelha Brasileira firmaram uma parceria que vai aproximar as duas instituições em todo o país. O termo foi assinado pelo secretário-geral dos Escoteiros do Brasil, David Ortolan, e pelo presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals. A partir da assinatura, os Escoteiros oficializam o acordo de cooperação com a instituição que também apresenta mais de um século de atuação no Brasil, além de ser um braço do principal órgão internacional de ajuda humanitária.

Com o objetivo de convergir as duas instituições em ações práticas de estratégias de crescimento, a parceria também buscará incentivar as duas partes na mobilização de jovens e na formação de indivíduos engajados e preparados para ações de socorro. Na prática, ambas as organizações devem atuar em parceria em eventos em nível regional e nacional, como no caso do Jamboree Nacional deste ano, em que a Cruz Vermelha terá participação na Aldeia Global.

Ruben Tadeu, presidente da Região Escoteira do Rio de Janeiro, e que também esteve presente na assinatura do Termo, enxerga a ação como oportunidade de fomentar o voluntariado para ambas as instituições. “Temos um espaço para criar algumas ações em conjunto para que eles capacitem nossos voluntários, e também oferecermos pessoal para eles. Desta forma desenvolvemos as áreas de primeiros socorros e conflitos”, explica, citando a infraestrutura da Cruz Vermelha Brasileira para grandes eventos. “A parceria tem tudo a ver, é um bom conjunto. Até porque a Cruz Vermelha está com uma política de trabalhar com a juventude, e creio que é como podemos ajudar eles em contrapartida”, conclui.

A parceria também prevê ações na área de Métodos Educativos, através do desenvolvimento e elaboração de cursos e certificações. Com isso, a visão é de facilitar a mobilização de voluntários em situações de necessidade ou emergência, além da capacitação para os procedimentos.

O encontro para assinatura do contrato foi realizado na sede nacional da Cruz Vermelha Brasileira, no Estado do Rio de Janeiro,mas David Ortolan esclarece que, em exemplo de ação integrada institucionalmente, o contato foi iniciado no Ceará, local onde as primeiras conversas sobre a parceria aconteceram, quando Júlio Cals, então presidente regional da Cruz Vermelha, iniciou a aproximação institucional através da Região Escoteira do Ceará, que então facilitou a apresentação ao nível nacional.

Fonte: http://www.escoteiros.org.br/noticia-detalhe/cruz-vermelha-brasileira-e-escoteiros-do-brasil-firmam-parceria-de-colaboracao-nacional/

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens