» » Escoteiros do Brasil se une ao projeto #PartiuDoarSangue para incentivar a doação de sangue

Escoteiros do Brasil se une ao projeto #PartiuDoarSangue para incentivar a doação de sangue


20 de setembro de 2017


20 de setembro de 2017

Com a intenção de conscientizar sobre a importância da doação de sangue e tornar a prática um hábito entre a população brasileira, os Escoteiros do Brasil se uniram ao projeto #PartiuDoarSangue, uma iniciativa criada para otimizar o processo de captação de doações por meio de site e aplicativo.

Disponível para Android e IOS, ambos canais mantêm doadores e pessoas que precisam de doação conectados: o sistema controla os intervalos entre doações, notificando o doador quando ele está apto para fazer uma nova doação. Já para quem precisa de doações, é possível solicitar apoio aos doadores cadastrados, que são informados sempre que são compatíveis. Além das doações de sangue, o sistema também regisrta doações de medula e todas as informações importantes para doadores, como a localização de hemocentros e os requisitos e impedimentos para realizar doações.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, para se ter um banco de sangue saudável é necessário a doação regular de 3,5% da população e, para atingir a quantidade ideal, o número sobe para 5%. No Brasil, apenas 1,8% da população doa sangue. Com isso, apenas 3,6 milhões de bolsas de sangue são coletadas, em média, por ano.

No País, 3,5 milhões de pessoas realizam transfusões sanguíneas por ano. O sangue doado também é essencial para atendimentos de urgência, cirurgias de grande porte e tratamentos de doenças crônicas e cânceres.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas e o intervalo mínimo entre uma doação e outra é de no mínimo 2 meses; homens podem chegar a realizar até 04 doações por ano, e as mulheres, até 03.
Outros requisitos devem ser atendidos e estão disponíveis no site do projeto. Acesse e saiba mais PartiuDoarSangue

Fonte: Escoteiros do Brasil

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download
download lenevo firmware
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens