» » Etapas prévias para o retorno presencial concluídas com sucesso

Etapas prévias para o retorno presencial concluídas com sucesso


17 de julho de 2021


Neste sábado o Grupo Escoteiro São Jorge concluiu a última etapa proposta para o retorno presencial, desde a autorização de retorno ortogada pela Região Escoteira do Mato Grosso do Sul a diretoria do grupo e sua chefia vem trabalhando para o retorno seguro das atividades presencias.

Nos últimos dias foram realizadas reuniões com a diretoria e chefia (INDABA), Conselho de Pais e na data de hoje a Assembleia de Grupo, que contou com a presença do Diretor da REMS, membros e pais do 07/MS, para deliberar sobre o Plano de Biossegurança e autorização de retorno.
A Assembleia de Grupo, conforme o estatuto, é soberano para a tomada de decisões e através dela ficou deliberado o retorno das atividades a partir do dia 24/07.


A assembleia aprovou o Plano de Biossegurança em sua integralidade, impondo medidas a minimizar o risco de contagio pela Covid-19. Neste momento o grupo irá atender a um número reduzido de jovens, atendendo assim as recomendações da Secretária de Saúde.

O sucesso do retorno depende do esforço de todos, este será um desafio que iremos superar juntos. Como o próprio tema anual do movimento escoteiro de 2021 enfatiza “Transformar para crescer”, este é um chamado em um momento especial. Um momento em que o mundo inteiro está passando por grandes transformações. Aprendemos neste ano o que é a saudade. A importância de cuidar de si e do próximo. E, acima de tudo, sobre como as pequenas ações podem construir um Mundo Melhor.

Aprendemos inúmeras lições que nos desafiaram a inovar. A pensar diferente, a ter criatividade para se adaptar e seguir fazendo a diferença.

Queremos continuar caminhando juntos com o desejo do reencontro e da conexão com o outro, com a natureza, com o mundo.

Ainda não sabemos como será o futuro, nem como será esse novo normal. Porém, o que a gente sabe é que um movimento de jovens tem na sua essência se reinventar e se atualizar. Nos encontramos na sede do 07/MS, no dia 24/07 as 14h, para novamente hastearmos nossas bandeiras e descobrir os novos caminhos a trilhar para o nosso sucesso.

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download samsung firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens