» » Dicas de filmes e séries com tema Escoteiro

Dicas de filmes e séries com tema Escoteiro


25 de julho de 2019


24 de julho de 2019

 

Que tal aproveitar seus horários de lazer para assistir um filme ou uma série com tema Escoteiro? Fizemos uma pequena lista com sugestões do que assistir:

1 – Moonrise Kingdom (2012) – Comédia/Drama

“Moonrise Kingdom” é um filme estadunidense do diretor Roman Coppola lançado em 2012. Aclamado pela crítica, o filme ganhou indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e à Palma de Ouro.

A história se passa nos anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra e conta a história de Sam e Suzy, dois jovens que se sentem incompreendidos em meio às pessoas que convivem.

Após se conhecerem em uma peça de teatro, os dois começam a trocar cartas e, certo dia, decidem fugir juntos levando um estilo de vida parecido com as experiências vivenciadas pelos escoteiros. O filme acompanha tanto o cotidiano e a aventura dos jovens como o dia-a-dia dos pais de Suzy que estão à procura dos adolescentes.

2 – Nunca é Tarde para Amar | Follow Me, Boys! (1967) – Drama/Família

“Follow Me, Boys” foi lançado em 1966 com produção de Walt Disney e dirigido por Norman Tokar. O filme conta a história de Lem, um saxofonista que viaja em direção à Chicago para tocar com a banda. Ao parar na pequena cidade de Hickory o jovem se encanta pela bancária Vida. Lem abandona a banda, arruma um emprego de balconista num armazém da cidade e se engaja com a Tropa de Escoteiros local, que pretende reunir todos os meninos de Hickory. A história mostra a dificuldade e relutância de um dos garotos que tem vergonha do pai alcoólatra, e a luta de Lem com o projeto.

“Follow Me, Boys” é a última produção que Walt Disney produziu em vida – o cineasta faleceu logo após o lançamento – e também um dos poucos filmes que caracteriza a Boy Scouts of America, a organização nacional escoteira dos Estados Unidos da América.

3 – Up – Altas Aventuras | Up! (2009) – Animação/Família

Em “Up! Altas Aventuras”, um filme lançado em 2009, conhecemos a história de Carl Fredericksen, um senhorzinho vendedor de balões que sempre teve sonho de se mudar para o Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela, com a esposa Ellie. Paralelo à isso, o Paraíso das Cachoeiras também atraiu o famoso explorador Charles Muntz, que se mudou para a Venezuela em busca de uma ave gigante que poderia restaurar a reputação entre os exploradores.

O grupo de personagens é completo por Russell, um simpático escoteiro que está em busca da última medalha de mérito que precisa para completar a coleção. Ele acaba acompanhando o Sr. Fredericksen em uma missão ousada em direção ao Paraíso das Cachoeiras após o falecimento de Ellie.

“Up!” foi indicado em cinco categorias no Oscar de 2010 e saiu vencedor com os prêmios de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora.

4 – Hilda (2018) – Fantasia/Ficção de aventura/Comédia

Baseado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome criado por Luke Pearson, Hilda é uma série animada da Netflix.

A série trata sobre a vida de Hilda, uma garotinha de cabelos azuis, muito esperta e aventureira, que sempre acaba superando situações adversas. Logo que sua mãe decide se mudar para outra cidade, Hilda entra para os Escoteiros pardais, onde cria um laço de amizade com outras duas crianças: David e Frida.

É a partir daí que Hilda e seus amigos começam a se divertir em diversas aventuras, encontrando criaturas mágicas pelo caminho, desde trolls ameaçadores até enigmáticos homens de madeira.

Hilda proporciona boa diversão, belas risadas e lições valiosas para a vida. A sua primeira temporada está disponível e tem 13 episódios. A segunda temporada já foi anunciada e será lançada em 2020.

5 – Como Sobreviver a um Ataque Zumbi | Scout’s Guide To The Zombie Apocalypse (2015) Comédia/Terror

“Como Sobreviver a um Ataque Zumbi” é um filme lançado em 2015 que conta a história dos escoteiros Ben, Carter e Augie, amigos de infância. Enquanto Ben e Cartes já não enxergam mais graça nas atividades do Grupo Escoteiro, Augie segue firme e empolgado. Durante um acampamento do trio, Ben e Carter fogem para participar de uma festa secreta. Ao chegarem na cidade, descobrem que a cidade foi tomada por um ataque de zumbis.

Neste momento eles encontram-se em uma situação em que terão que utilizar suas habilidades para sobreviver ao ataque.

A classificação etária do filme é acima de 14 anos, portanto menos desta idade não devem assistir este filme.

 

Fonte: https://www.escoteiros.org.br/noticia-detalhe/dicas-de-filmes-e-series-com-tema-escoteiro/

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
online free course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens