» » Mensagem do Dia do Fundador do Comitê Escoteiro Mundial

Mensagem do Dia do Fundador do Comitê Escoteiro Mundial


22 de fevereiro de 2018


 

Mensagem por ocasião do Dia do Fundador 2018

O aniversário do nosso fundador é uma ocasião para os Scouts em todos os lugares celebrar.

Hoje, 22 de fevereiro, lembramos as Aventuras do Escotismo, conhecemos nossos amigos escoteiros, orgulhosamente usamos os lenços e celebramos a grande diversidade de nosso Movimento mundial. Hoje também é um momento para renovar a Promessa Escoteira e nosso compromisso em criar um mundo melhor.

Não devemos ter a menor dúvida de que Baden-Powell ficaria muito orgulhoso de nós.
Estamos crescendo juntos por mais de 111 anos e, hoje, chegamos a mais de 50 milhões de jovens em todo o mundo com a ambição de duplicar esse número em 2023. Temos certamente muitos motivos para comemorar.

Este ano, marcamos o Dia do Fundador durante outra ocasião emocionante para o Escotismo: The Rover Centenary. Rovers em todo o mundo estão participando de eventos como a International Rover Week, Roverway, Interamerica e Arab Scout Moots, e muitos mais nacionais. Essas reuniões proporcionam oportunidades para que esta geração de líderes aprenda umas das outras, amplie suas perspectivas e mantenha suas mãos em amizade. Se você está procurando inspiração para marcar a ocasião, confira scout.org/rovers100 – e compartilhe suas idéias conosco também.

No entanto, Rovering e Scouting em geral, têm um propósito maior do que apenas proporcionar a experiência divertida para a juventude. Baden-Powell disse uma vez: “Olhe acima do nível de coisas ao seu redor e veja um objetivo maior e possibilidade para o seu trabalho”. Hoje, vamos nos inspirar com suas palavras, olhar além de nossos limites e agir para criar um mundo melhor.

Você está convidado a tornar este Dia do Fundador extraordinário. Através de nosso programa educacional único, pense em como você pode fazer uma diferença positiva – para o meio ambiente, para sua família e amigos, para sua comunidade – e se você precisar de inspiração ou suporte para suas idéias, confira a Plataforma de Doação Scout. Ele está funcionando há seis meses e ajudou os Scouts a completar projetos fascinantes de fornecer assistência tão necessária aos sobreviventes do terremoto no México para prevenir a gravidez na adolescência em Ruanda.

O Fundador acredita que o Escotismo ajuda os jovens, fornecendo oportunidades para eles olharem para além das suas próprias necessidades, para as necessidades mais amplas da própria humanidade. Os seus pensamentos ainda são relevantes hoje. Em um mundo que enfrenta desafios ardentes como conflitos armados, pobreza, fome, mudanças climáticas e desigualdade de gênero, o Escotismo continua a fornecer uma resposta construtiva, capacitando os jovens para que contribuam ativamente para encontrar soluções para esses desafios globais, agindo localmente.

Os escoteiros de todo o mundo contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através das ações mais simples: prevenir a fome através de vegetais crescentes, aliviar as crianças da rua da pobreza, fornecendo treinamento profissional, promover a igualdade de gênero e prometer apoio à campanha ONU Mulheres HeForShe.

Ao compartilhar esse dia especial com nossos amigos em Guias de meninas e escoteiros que estão marcando o Dia Mundial do Pensamento, vamos comprometer-nos de novo a trabalhar juntos porque, ao fazê-lo, podemos ser uma força mais forte para jovens mulheres e homens em todos os lugares.

Lembre-se, você não precisa. As coisas boas podem começar desde os mais humildes começos – assim como nosso extraordinário Movimento mundial.

Em nome do Escotismo Mundial, desejo a todos um feliz dia do fundador.

Craig Turpie
Presidente
Comitê Scout Mundial

Download Best WordPress Themes Free Download
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
udemy course download free
download intex firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens