» » 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA será realizada em Dourados na Escola Loide Bonfim

3° EducAÇÃO ESCOTEIRA será realizada em Dourados na Escola Loide Bonfim


14 de maio de 2019


Todo ano os Escoteiros do Brasil se empenham por todo o país para realizar mais uma edição do EducAÇÃO ESCOTEIRA, evento estratégico da instituição que tem como principal objetivo apresentar o Movimento Escoteiro para estudantes, dando a oportunidade para crianças e adolescentes vivenciarem uma experiência de atividades educativas e ter contato com a proposta do Escotismo.

Será um dia de bastante diversão e aprendizado que beneficiarão tanto associados como especialmente os estudantes de todo o país, por meio da sólida experiência do Escotismo em proporcionar atividades educativas de forma atraente e divertida, seguindo o tema anual ‘Escotismo – uma Aventura Saudável’.

Em 2019 o 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA está concentrado no dia 18 de Maio, um sábado para que as Unidades Escoteiras Locais tenham como referência para realizar a atividade. Em Dourados a ação será realizada na Escola Municipal Loide Bonfim, na região do Jd. Água Boa, das 8h30min as 11h, a direção do grupo estima que esta atividade envolvera pelo menos 150 crianças entre escoteiros e alunos da instituição, momento para a apresentação do movimento escoteiro e de aprendizado na prática.

Saiba mais!!!

O que é o EducAÇÃO ESCOTEIRA?
O EducAÇÃO ESCOTEIRA é um evento estratégico anual dos Escoteiros do Brasil, realizado dentro de instituições de ensino, com o objetivo de oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciar um dia de atividades de alto valor educativo com membros do Movimento Escoteiro.

A estratégia é aproveitar uma mesma data em todo o Brasil – preferencialmente sempre no terceiro sábado do mês de maio – para levar a Unidade Escoteira Local para dentro da escola. A ação tem potencial para alcançarmos mais de 1.200 estabelecimentos de ensino simultaneamente.

Neste ano será realizada a terceira edição do EducAÇÃO ESCOTEIRA, e a data escolhida é o sábado, dia 18 de maio. Trata-se de um evento de grande impacto social, em que serão beneficiados, com essa experiência educativa e divertida, não apenas os nossos associados, mas, especialmente, milhares de estudantes em todo o Brasil.

O caminho para isso é utilizar o Escotismo e a sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida e atraente, oferecendo um conjunto de atividades associadas ao tema anual dos Escoteiros do Brasil – ‘Uma Aventura Saudável’.

Convocamos a participação de todos, para promovermos essa grande atividade que possibilitará uma grande oportunidade para a educação de milhares de crianças, adolescentes e jovens, bem como para o crescimento e desenvolvimento do Escotismo no Brasil!

Por que realizar o EducAÇÃO ESCOTEIRA?
Este é um evento realizado em todo o país, oferecendo um conjunto de atividades típicas escoteiras que se relacionem com o tema do ano – “Aventura Saudável”, utilizando o espaço de instituições de ensino. Para 2019 a proposta é proporcionar experiências educativas que contribuam para articular conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, por meio de vivência prática e atraente para que o conteúdo seja melhor compreendido e assimilado.

Aos escoteiros, o EducAÇÃO ESCOTEIRA é parte do comprometimento com a educação para a vida, que deve refletir-se em todas as dimensões dos jovens, ajudando-os a evoluir e crescer como pessoas, inclusive no progresso na educação formal. Para as Escolas, a atividade é uma oportunidade de desenvolvimento de atividades de apoio à aprendizagem, de experimentação e pesquisa, elaboração e resolução de problemas de conteúdos discutidos em sala de aula. Cabe à educação formal promover condições para uma educação cidadã, responsável, crítica e participativa, possibilitando a tomada de decisões transformadoras a partir de onde as pessoas estão inseridas. ajudando a formar consciência coletiva e comprometida com o desenvolvimento sustentável.

 

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course
download xiomi firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens