» » Campanha “Tampinhas de Amor” tem ponto de coleta no Grupo Escoteiro São Jorge

Campanha “Tampinhas de Amor” tem ponto de coleta no Grupo Escoteiro São Jorge


23 de outubro de 2019


O Grupo Escoteiro São Jorge aderiu à campanha “Tampinhas de Amor” promovida pela AVCC – Associação Voluntária de Combate ao Câncer.

Na sede do Grupo foi disponibilizado uma caixa, onde podem ser depositas as tampinhas plásticas comumente utilizadas em embalagens descartáveis. Uma iniciativa simples do Grupo Escoteiro São Jorge que vem de encontro com o nosso projeto educativo desenvolvendo a conscientização ambiental e a solidária podendo ajudar muita gente a conseguir maior mobilidade.

A Campanha “Tampinhas de Amor” tem como meta arrecadar tampinhas plásticas diversas como de suco, água, refrigerante e outras bebidas, além de potes de maionese, achocolatado, creme dental, creme de avelã, doces, etc, conscientizando e mobilizando toda a sociedade a dar um destino correto aos resíduos de plástico, levando-os a reciclagem e conseguindo verba suficiente para investimento em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor que tiveram sua mobilidade reduzida.

Conforme a AVCC toda verba conseguida com a venda do material reciclável para empresas especializadas também é utilizada pela entidade para a compra de outros itens necessários para a instituição, de medicamentos, alimentos a material de construção. Para ajudar, basta entregar os itens na sede do Grupo que iremos encaminhar no final de novembro para o Hospital do Amor de Barretos.

  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens