Dia do Pioneiro


29 de junho de 2019


Dia do Pioneiro

29 de junho de 2019

 

Em 29 de junho, foi comemorado o Dia do Pioneiro. A data é a mesma dedicada a Paulo de Tarso, que foi considerado um bom exemplo na tomada de decisões corretas e na dedicação a projetos para impactar positivamente o mundo.

O Ramo Pioneiro o visa o desenvolvimento pessoal dos jovens entre 18 e 21 anos, incentivando que cada um elabore seu Projeto de Vida em uma fase de transição para a vida adulta que requer escolhas importantes, simbolizada pela forquilha. É também um momento onde o jovem exerce um papel cidadão especialmente para fora do Movimento Escoteiro por meio de serviços comunitários, seguindo o lema “Servir”.

Os pioneiros são organizados em Clãs dentro das unidades escoteiras locais, privilegiando a participação horizontal, a tomada de decisão democrática e o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes durante a execução de projetos. É a fase escoteira de maior autonomia, na qual os jovens são encorajados a trabalhar ativamente pela própria progressão, não só sugerindo atividades e projetos, mas também se organizando em equipes de interesse para planejá-las e executá-las.

Ser pioneiro é aceitar a missão de “remar a própria canoa”, parafraseando Baden-Powell, fundador do Escotismo. É tomar consciência do seu papel no mundo, agindo para deixá-lo um pouco melhor, e saber que cada um é o maior responsável por descobrir os caminhos da própria felicidade, seguindo os valores propostos na Lei e na Promessa Escoteira.

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy free download
download lava firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens