» » Dia Mundial do Meio Ambiente marca início de Mutirão de Ação Ecológica nos Escoteiros do Brasil

Dia Mundial do Meio Ambiente marca início de Mutirão de Ação Ecológica nos Escoteiros do Brasil


5 de junho de 2023


Comemorado no dia 05 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 para chamar atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais. Há 32 anos, os Escoteiros do Brasil contam com atividades específicas voltadas para a criação de consciência ecológica entre crianças, adolescentes e jovens. As iniciativas do MutEco – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica já beneficiaram milhares de pessoas em todo o país.

Além de contribuir ativamente para a conquista de especialidades relacionadas ao tema, e também outros distintivos especiais como a Insígnia Mundial do Meio Ambiente e agora as Insígnias da iniciativa Tribo da Terra, foram muitos os momentos de educação ambiental e desenvolvimento para a sustentabilidade que atividades como o MutEco, que é realizado anualmente, proporcionam às crianças e jovens que fazem parte do Movimento Escoteiro.

São inúmeras as temáticas trabalhadas e o MutEco tem se apresentado, ano após ano, como uma bela oportunidade para apresentar os oito jeitos de mudar o mundo e mais especificamente os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ou ODS, pauta em que estamos ativamente inseridos. Neste dia em que somos fortemente lembrados de nossos deveres para com o próximo, os Escoteiros do Brasil desejam que possamos lembrar também do célebre exemplo de nosso fundador que certamente trabalhou para deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrou.

Ressaltamos que deixamos sempre um importante legado para a nossa e para as futuras gerações, aprendendo que fazemos parte dessa deslumbrante natureza e que somos capazes de contribuir para seu desenvolvimento e sua preservação. Como membros do Movimento Escoteiro, devemos sempre nos mantermos unidos em nossas ações voltadas para a sustentabilidade, a fim de mobilizar toda a comunidade para gerar transformação em nossas vidas e na vida das pessoas que estão a nosso redor.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado sempre em 05 de junho, mas podemos fazer mais durante todo o ano todo. Nestes 32 anos de ações, pudemos sentir as mudanças que rapidamente acontecem no mundo todo no que diz respeito ao meio ambiente. Mudanças essas que nos forçam a adquirir uma postura cada vez mais consciente em relação ao uso de recursos naturais e aos nossos hábitos de consumo.

Por isso, desejamos que possamos acompanhar essas mudanças, demonstrando que somos capazes de inovar e transformar para alcançar um mundo melhor. Somos melhores, hoje, porque somos escoteiros. Neste ano, convoque sua tropa ou Grupo Escoteiro para somar esforços no Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica e faça a diferença.

Fonte: https://www.escoteiros.org.br/noticias/muteco-2023-dia-do-meio-ambiente/

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy free download
download mobile firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy free download
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens