» » Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza


30 de janeiro de 2022


“De volta à nossa natureza” foca no estilo de vida ao ar livre e na essência do Escotismo

“De volta à nossa natureza” é o tema a ser trabalho em 2022 pelos Escoteiros do Brasil. O Tema Anual foi lançado oficialmente no último dia 03 e é uma ferramenta que serve como pano de fundo e direcionamento para todas as atividades especiais realizadas durante o próximo ano. Todos os anos, os profissionais da instituição avaliam os cenários local e nacional a fim de propor uma temática de trabalho que esteja conectada com a atualidade.

Depois de quase dois anos longe dos amigos, das atividades e da natureza, os Escoteiros de todo o Brasil estão finalmente retomando suas práticas gradativamente. Por isso, o Tema Anual de 2022 dos Escoteiros do Brasil foca não só na retomada das atividades e da vida ao ar livre – onde o método escoteiro é verdadeiramente aplicado – mas também enfatiza o retorno ao estilo de vida praticado por todos aqueles que compreendem a verdadeira essência do Escotismo.

O Movimento Escoteiro é fundamentado na vida em equipe, nas interações entre os jovens e nas relações que estes constroem com o meio ambiente, a natureza e o mundo ao seu redor.  Por isso, possuímos inúmeras ferramentas capazes de auxiliar crianças, adolescentes e jovens em sua recuperação física e mental após a crise sanitária e o isolamento social imposto pela Covid-19, através de oportunidades de aprendizagem que convidam os jovens a se engajarem consigo mesmo e com o outro.

Seguimos conscientes da importância de mantermos os cuidados e protocolos de segurança em relação ao coronavírus e reiteramos que estamos preparados e confiantes de que, juntos, somos capazes de enfrentar qualquer desafio para assegurar que o Escotismo nunca deixe de ser um ambiente seguro, diverso e inclusivo. Temos a consciência de olhar para o passado com gratidão. Viver o presente com paixão. E enxergar o futuro sem medo.

Confira nos links abaixo a apresentação da logo e do conceito do tema anual e o mini manual de aplicação da identidade visual para o ano de 2022:
Apresentação e Conceito
Mini Manual de Identidade Visual

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Premium WordPress Themes Download
free online course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens