» » Escoteiros do Brasil lançam tema anual para 2023

Escoteiros do Brasil lançam tema anual para 2023


12 de novembro de 2022


11 novembro 2022

Os Escoteiros do Brasil lançaram hoje (11) oficialmente o tema anual para 2023. O tema “Ser Escoteiro” surge em um momento em que buscamos suscitar o senso de pertencimento e orgulho em ser escoteiro, mais especificamente o orgulho em fazer parte dos Escoteiros do Brasil, que completam 100 anos de história no ano seguinte – 2024.

O conceito do tema anual de 2023 refere-se à essência do que é ser escoteiro e leva em conta o Escotismo e a vivência escoteira genuína, mas também explora tudo aquilo que permeia o ser humano escoteiro e as complexidades que buscamos abordar no método educativo a partir das diferentes áreas de desenvolvimento. Não queremos falar somente sobre o que é ser escoteiro em essência, mas também como é o ser escoteiro, do que é formado e como é moldado pela sua vivência escoteira.

De acordo com o dicionário, a palavra ser significa possuir identidade, particularidade ou característica intrínseca ou inerente; fazer parte. Além disso, a palavra “ser” é usada para distinguir algo e/ou alguém em relação a si mesmo e/ou aos outros. O ser escoteiro abrange muitos outros seres, como o ser fraternidade, o ser escotista, entre outros. Por isso, utilizaremos outras dimensões do “ser escoteiro”, como o “sou”, o “somos” e o “seja” que representam respectivamente uma identidade, uma fraternidade e um convite.

Todos estes seres constroem o ser escoteiro, demonstrando que somos formados por muitos e que todos carregamos o mesmo sentimento que o escotismo nos traz através das complexidades que abordamos em nosso método a partir de questões que buscam um desenvolvimento pleno do ser humano como: o que faz de nós o que somos; o que representamos sendo; como nos sentimos sobre isso etc.

Acreditamos que ser escoteiro é carregar em sua essência e em seu DNA os valores que o Movimento Escoteiro traz agindo de acordo com tais e distinguindo-se dos demais pela sua integridade, cortesia, respeito etc. Uma vez que entramos em contato com tudo isso é nítida a forma como isso molda a pessoa que nos tornamos e a pessoa que o Movimento Escoteiro busca entregar para a sociedade no momento de sua partida como jovem.

É dessa maneira que buscamos representar o ser escoteiro e gerar senso crítico a partir do tema anual para refletir sobre a nossa participação e pertencimento ao Movimento Escoteiro e direcionar nossos projetos e ações estratégicas para 2023.

Assista ao vídeo promocional clicando aqui.

Fonte: Escoteiros do Brasil

Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
download huawei firmware
Download WordPress Themes
free online course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens