» » Escoteiros promovem campanha de arrecadação de alimentos em prol do Lar do Idoso.

Escoteiros promovem campanha de arrecadação de alimentos em prol do Lar do Idoso.


27 de março de 2018


Em comemoração ao aniversário do fundador do movimento escoteiro, Robert Baden Powell, jovens do Grupo Escoteiro São Jorge 07/MS promoveram nas últimas semanas uma campanha de arrecadação de alimentos com o apoio dos moradores do Bairro Parque Alvorada, na cidade de Dourados/MS.

A proposta de realizar esta campanha de arrecadação surgiu do Clã Pioneiro do grupo e vem de encontro com o programa educativo, que visa transformar o jovem em um cidadão mais atuante na sociedade, conhecedor da realidade social que o envolve. Arrecadar alimentos foi um ato de conscientização, que teve a capacidade de demonstrar aos jovens que mais próximo do que imaginamos existem pessoas que necessitam da doação de alimentos para sobreviverem.

Nesta campanha a diretoria do Grupo escolheu o Lar do Idoso para receber os mais de 100 kg de alimentos arrecadados pelos jovens. O Lar do Idoso de Dourados, é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) privada sem fins lucrativos, fundada em 19 de agosto de 1954 pelo Rotary Club, com o objetivo de acolher idosos em situação de vulnerabilidade e prestar assistência biopsicossocioespiritual.

Conforme informação obtida com a Diretoria da instituição há duas formas de ajudar o Lar do Idoso com: Doações em dinheiro ou de bens de consumo (alimentos, móveis, cadeira de rodas etc), para isso basta entrar em contato através do telefone (67) 3424-5859. O Lar atende 45 idosos, sendo 15 mulheres e 30 homens, com idade média de 78 anos, de diversas naturalidades, raças e credos.

Para o Diretor do Grupo, Moisés de Souza Gama, “a contribuição dos jovens escoteiros foi muito maior que o ato de doar alimentos, mas poder criar a conscientização de serem ativos e presentes na sociedade”. Já a jovem escoteira Leticia Matos, afirmou “me senti abençoada por poder melhorar a alimentação dos idosos”, demonstrando sua sensibilização para os problemas sociais.

Atividades comunitárias como esta contribui para a plena efetivação dos fundamentos do Escotismo que é um movimento educacional de jovens, voluntário, sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro concebidos pelo fundador, Baden-Powell. Com o propósito de contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

O Grupo agradece aos moradores do bairro Parque Alvorada que contribuíram, nesta campanha, aproximando ainda mais os escoteiros a sociedade. Para este ano estão previstas outras campanhas comunitárias, com o objetivo de atender comunidades carentes e como sempre contaremos com o apoio da sociedade e garantimos a melhor destinação das doações.

 

 

Mais informações:

 

Lar do Idoso – Dourados  – http://lardoidosodourados.com.br/

Fone: (67) 3424-5859

Endereço: Rua Major Capilé, 3467. Jardim Central. CEP 79805-011. Dourados/MS.

 

Grupo Escoteiro São Jorge – www.07ms.org.br

Fone: (67) 99118-5855

Rua Artur Frantz, 195 Parque Alvorada Dourados/MS

 

 

[telaalbums album = "Dia do Fundador - Campanha de arrecadação de Alimentos para o Lar do Idoso"]

  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens