» » ESCOTEIROS REALIZAM MANUTENÇÃO EM PLAYGROUND INFANTIL NA PRAÇA DO BAIRRO PARQUE ALVORADA

ESCOTEIROS REALIZAM MANUTENÇÃO EM PLAYGROUND INFANTIL NA PRAÇA DO BAIRRO PARQUE ALVORADA


25 de novembro de 2018


No último sábado (24/11/2018), o Grupo Escoteiro São Jorge, através da Tropa Sênior Phoenix, realizou uma ação de intervenção na praça do Parque Alvorada. Atendendo a pedidos de frequentadores do parque os jovens sêniors se dispuseram a consertar o playground infantil do parque que estava deteriorado devido ao tempo e excesso de uso. O material utilizado foi doado pelo casal Gerson Frantz e Kislene Frantz, que pediram ajuda aos escoteiros para realizarem o serviço. Kislene afirmou que “o parquinho é muito utilizado e a situação das cordas estavam colocando em risco a segurança das crianças, que poderiam cair e se machucar”.

A praça do Parque Alvorada é muito frequentada pelos moradores do bairro e de diversos outros da cidade, pois possui um parquinho com casinhas, balanços e escorregadores de fibra e piso emborrachado o que atrai muitas crianças diariamente.

Para o escotista Emerson Rodrigues: “ainda há muito o que ser feito na praça, fizemos o que estava ao nosso alcance, contribuindo para melhorar um espaço da comunidade, esperamos que com esta ação outras iniciativas venham a surgir contribuindo para melhorar os espaços públicos, todo cidadão pode colaborar, diretamente ou indiretamente cobrando dos nossos representantes (vereadores e prefeita) ações de manutenção nesses espaços”. A pequena ação foi logo recompensada  pelo sorriso das crianças podendo voltar a utilizar o brinquedo que a tempo estava abandonado.

Para os jovens sêniors este tipo de ação colabora com o seu processo de formação voltado à integração e colaboração dos Escoteiros do Brasil com a sociedade sendo esta uma oportunidade de proporcionar aos jovens atividades de serviço que exerçam a função de estimular seu envolvimento com a comunidade, no intuito de promover a formação do indivíduo que queremos entregar à sociedade.

Participaram da ação os jovens: Kelvin Ryan; Marcos Alovisi; Marcos Rodrigues; Matheus Gomes e Vitor Insabrald.

 

[telaalbums album = "Ação Tropa Sênior Phoenix na Praça do Parque Alvorada"]

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download lenevo firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens