» » Escoteiros recebem orientação sobre prevenção de Dengue e promovem limpeza em área próxima ao Grupo no Bairro Parque Alvorada

Escoteiros recebem orientação sobre prevenção de Dengue e promovem limpeza em área próxima ao Grupo no Bairro Parque Alvorada


23 de Março de 2019


No último sábado (23/03/2019) jovens do Grupo Escoteiro São Jorge receberam orientação para a prevenção e combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Segundo informações do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Dourados, a situação é preocupante, considerando o número de casos positivos de dengue, no município, que já registrou 224 casos até quinta-feira (21/03), chegando a uma morte causada pela dengue hemorrágica.

No contexto do projeto educativo o movimento busca formar jovens participantes e atuantes na sua comunidade, após as orientações repassadas pelos escotistas (adulto voluntários responsáveis pela formação) os jovens seguiram para um mutirão de coleta de possíveis focos de proliferação do mosquito. A ação realizada no entorno do grupo escoteiro, no bairro Parque Alvorada, com duração de pouco mais de uma hora foi possível coletar 15 sacos de lixo.

Com a ação os jovens levam para casa a disseminação do conhecimento, estimulando seus amigos e familiares a fazerem sua parte para a prevenção da proliferação de doenças e também da preservação ambiental, já que foi possível analisar os impactos causados ao meio ambiente pelo descarte do lixo em locais inapropriados. O sucesso do combate à dengue depende de todo nós, partindo de pequenas ações individuais a grandes ações coletivas, a colaboração de toda a população é muito importante para o sucesso dessas ações e devem ser constantes.

Vejam as fotos da atividade


Escoteiros realizam ação de combate a Dengue no Bairro Parque Alvorada

  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens