» » GRUPO ESCOTEIRO SÃO JORGE COMEMORA 30 ANOS DE FUNDAÇÃO

GRUPO ESCOTEIRO SÃO JORGE COMEMORA 30 ANOS DE FUNDAÇÃO


8 de agosto de 2020


 

Em meio a uma Pandemia, o Grupo Escoteiro São Jorge completa 30 anos de trabalho voluntário na cidade de Dourados, o grupo atende jovens de 7 a 21 anos, com atividades diversificadas e projetadas de acordo com o Programa Educativo do Movimento Escoteiro.

 

Focado nas atividades práticas, jogos e brincadeiras, realizadas principalmente ao ar livre em contato com a natureza, onde são criadas situações planejadas com o objetivo de conduzir o jovens em um sistema de valores baseados na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade.

 

Por tudo o que o movimento escoteiro se propõe a desenvolver para comemorar os 30 anos de fundação o Grupo está promovendo uma Campanha de Doação de Sangue. A doação é uma das ações mais nobres que uma pessoa pode fazer em relação a outra. É um ato de demonstração de afeto, amor e, ainda, de maior dignidade a condição humana.

O momento de doação é único, o fato de se debruçar sobre a necessidade alheia e querer efetivamente colaborar e ajudar na solução é quase sempre uma terapia do bem e que pode causar uma sensação de realização e felicidade incomparável.

Essa sensação positiva que nos transborda quando realizamos um ato de doação é uma resposta fisiológica que o corpo emite em forma de retribuição, algo que escotistas e dirigentes do movimento escoteiro sentem com frequência ao doarem seu tempo e dedicação em prol da educação dos jovens.

A Campanha de Doação de Sangue em comemoração aos 30 anos do grupo será realizada no dia 13/08 a partir das 7 horas no Hemocentro de Dourados, o período vespertino também estará disponível para os doadores, o horário poderá ser agendado, para evitar aglomerações, o objetivo é de levar 30 doadores ao banco de sangue da cidade. A campanha surgiu como proposta da escotista Anay Rodrigues, que participa do grupo a 19 anos: “Nada melhor do que realizarmos a doação de sangue como forma de agradecermos pelos 30 anos de trabalho voluntário realizado pelos adultos que engrossaram as fileiras do movimento escoteiro, para completarmos 30 anos de histórias muitos adultos e jovens doaram seu tempo em prol deste ideal.”

Para a diretora Presidente Giovana Gadani – “Fazer parte desta historia de luta e trabalho me transborda de alegria, o trabalho voluntário complementa o significado de dever cumprido, podendo colaborar com um ideal que visa o jovem e não as questões financeiras impostas por nossa sociedade. O mais importante pagamento que recebemos é ver o sorriso nos rostos dos nossos jovens ao final de nossas atividades e também o de saber que estamos contribuindo para a construção de um mundo melhor”.

No período vespertino, após a conclusão das doações de sangue, será realizado o plantio de 30 mudas de árvores na sede do grupo no bairro Parque Alvorada, como forma de agradecimento ao meio ambiente por todos os nossos anos de atividades.

 

Para agendar o seu horário basta entrar em contato através do whatsapp

 

 

Doação de sangue

 

Vamos destacar a importância de doar sangue e incentivar este tipo de doação. Os bancos de sangue do país estão constantemente precisando de doadores, alguns tipos sanguíneos menos comuns ficam em estados críticos de estoque, em alguns períodos do ano e podem se agravar ainda mais com o isolamento social, imposto pela Pandemia de Covid-19.

Doar sangue traz diversos benefícios para quem doa, e mais ainda para quem recebe. Imagine que tratamentos, cirurgias e procedimentos podem ser cancelados diariamente por falta de sangue e o pior que as pessoas que dependem disso para sobreviver.

A doação de sangue é vital para salvar muitas vidas. Uma única doação pode beneficiar até quatro vidas, uma vez que o sangue recebido pode ser separado em diferentes componentes.

Segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,9% da população realiza doação de sangue regularmente, o que ainda um número muito baixo mediante a necessidade que temos no país.

Para doar é necessário estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 55 quilos, levar documento oficial com foto, ir já alimentado e não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Menores de 18 anos devem se apresentar acompanhado pelo responsável e a idade máxima para fazer a primeira doação é de 60 anos.

Os interessados em fazer uma doação podem procurar o Hemocentro, localizado na Rua Valdomiro de Souza, 295, na Vila Industrial, próximo ao PAM (Pronto Atendimento Médico), em frente ao Sesi (Serviço Social da Indústria).

Mais informações pelo telefone (67) 3424-0400 ou 3424-4192.

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Nulled WordPress Themes
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens