Insígnia Mares Limpos


30 de dezembro de 2017


A Insígnia Mares Limpos, com lançamento marcado para o dia 16 de setembro, foi instituída pela Diretoria Executiva Nacional, por meio da Resolução 001/2017, e tem como objetivo incentivar os lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros a reduzirem o consumo de plásticos por meio do “Desafio Menos 1 Lixo/Mares Limpos”.

Para conquistar a Insígnia cada membro juvenil avaliará os tipos de plástico descartáveis que costuma utilizar no seu dia-a-dia (canudos, sacolas, copos, garrafas PET, por exemplo) e se comprometerá a reduzir o uso de um tipo durante o período de 10 semanas, tendo que reportar ao Chefe da Seção, a cada reunião de Seção, quantos itens utilizou durante a semana, mantendo um registro do seu controle de consumo.

Os membros juvenis, que atingirem as metas de redução abaixo, receberão a Insígnia no Padrão correspondente à meta alcançada:

  • Menos de 1 item utilizado semanalmente (média geral do período de 10 semanas) – Padrão Ouro.
  • De 1 a 3 itens utilizados semanalmente (média geral do período de 10 semanas) – Padrão Prata.
  • De 4 a 5 itens utilizados semanalmente (média geral do período de 10 semanas) – Padrão Bronze.

Uma vez alcançada a meta ao final do período do desafio, a Diretoria da Unidade Escoteira Local, por proposta do Chefe da Seção, conferirá o direito de usar a Insígnia Mares Limpos no Padrão correspondente à meta alcançada.

Este desafio deverá ser realizado dentro do período de 30 de setembro a 9 de dezembro de 2017, e o Chefe da Seção tem a flexibilidade de reduzir o período do desafio para 9 ou 8 semanas (mantidas as médias gerais acima), seja para adequar à realidade de toda a Seção (calendário das atividades, por exemplo), seja para adequar à realidade de cada membro (adesão tardia ao desafio, por exemplo), mas, em nenhuma hipótese, o desafio poderá ser inferior a 8 semanas.

Terminado o desafio os Chefes da Seção solicitarão as quantidades de distintivos necessários para os membros juvenis que os conquistaram, fazendo o pedido para o Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil, por meio do e-mail atividades@escoteiros.org.br. Os distintivos em si não têm qualquer custo, mas cada Grupo Escoteiro deverá cobrir o custo de correios das respectivas remessas.

Veja mais informações na Resolução 01/2017.

Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
lynda course free download
download huawei firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens