» » Novembro Azul – chegou o mês da conscientização para os homens

Novembro Azul – chegou o mês da conscientização para os homens


1 de novembro de 2017


1 de novembro de 2017

 

Após os Escoteiros do Brasil falarem sobre a saúde feminina durante o Outubro Rosa, chegou a vez da saúde dos homens.Por isso, durante este mês estaremos promovendo ações em apoio ao Novembro Azul, a campanha de conscientização sobre a saúde do homem com ênfase no câncer de próstata.

A iniciativa tem como objetivo disseminar informações que possam ser benéficas para os homens estarem mais atentos às questões relativas a sua saúde. Segundo o Ministério da Saúde, 1/3 dos homens brasileiros não têm o hábito de ir aos serviços médicos para acompanhar seu estado de saúde e buscar auxílio para a prevenção de doenças, tendo em vista que muitas delas podem ser tratadas e curadas se detectadas precocemente.

Um exemplo é o câncer de próstata onde, se descoberto no início, 90% dos casos são curáveis. Essa é a segunda doença mais frequente no sexo masculino e a melhor maneira de evitar complicações decorrentes a ele é a detecção precoce da neoplastia em sua fase inicial. Os homens com mais de 45 anos devem estar atentos para realizar visitas periódicas aos urologistas.

Além do câncer de próstata, é desejada a atenção diante outros fatores que podem inteferir na saúde mental e física do homem. É recomendado que o indivíduo busque sempre um alimentação saudável com a ingestão de frutas, legumes, grãos e cereais; realize atividades físicas, pelo menos 30 minutos durante cinco dias da semana; durma pelo menos oito horas por dia; diminua a ingestão de bebidas alcólicas, não fume e realize checkups anuais para prevenir fatores de risco.

Por isso é de extrema importância estar Sempre Alerta para Saúde!

Para mais informações sobre o câncer de próstata, acesse:

https://goo.gl/mhco1f

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download mobile firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
udemy course download free
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens