» » O Grupo Escoteiro São Jorge participa do 2° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação

O Grupo Escoteiro São Jorge participa do 2° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação


22 de dezembro de 2017


O 2° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação  é uma  premiação, proposta pela Diretoria Executiva Nacional da União dos  Escoteiros do Brasil (UEB) e busca reconhece um educador e uma instituição de educação que tenham destaque nas contribuições para o meio educacional.

O Prêmio é uma iniciativa relacionada com o programa da ONU (Organização das Nações Unidas) para o campo da educação, e busca homenagear os esforços na promoção de educação, sejam com caráter inovador ou com impacto sustentável.

Para o Diretor Adjunto de Relações Institucionais da União dos Escoteiros do Brasil, Frederico Santos, a ideia do prêmio é também reafirmar a relevância dos Escoteiros como instituição de educação. “Para nós representa um posicionamento em relação às coisas que estão acontecendo na educação em nível nacional. Somos uma instituição de educação entre as mais relevantes da sociedade, com mais de um século de atuação. É uma oportunidade para os setores da educação serem reconhecidos por nós, e de nos aproximarmos de quem pensa a educação no país”, explica.

Frederico, que idealizou o prêmio em 2017, ainda destaca a participação da sociedade na premiação. “O mecanismo que adotamos é o de participação ampla e democrática, por meio de indicação. O associado pode apontar um trabalho ou pessoa que ache impactante, e a banca técnica vai avaliar”, comenta. Entre os avaliadores estarão profissionais da educação, e a ideia é poder contar com representantes de universidades e fóruns de criança e adolescente, além dos sindicatos da área educacional.

O Grupo Escoteiro São Jorge participa com Três Projetos intitulados Armadilha de mosquito (que busca diminuir a propagação da Dengue, Chikungunya e Zika na Região do Bairro Parque Alvorada); Sabão Biodegradável ( que ensinou jovens a reaproveitar o óleo de cozinha e preservar o meio ambiente);
O curso EAD para Jovens ( que ensinou jovens técnicas de liderança, por meio da Educação a Distancia)

 

 

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download micromax firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens