» » Política Nacional de Programa Educativo é lançada pelos Escoteiros do Brasil

Política Nacional de Programa Educativo é lançada pelos Escoteiros do Brasil


24 de março de 2018


Política Nacional de Programa Educativo é lançada pelos Escoteiros do Brasil

26 de fevereiro de 2018

 

Com o propósito de manter o alinhamento com as Políticas Mundial e Interamericana, os Escoteiros do Brasil apresentam a Política Nacional de Programa Educativo. Como principal objetivo, o documento estabelece os parâmetros comuns da prática educativa, orientando todos os níveis de nossa instituição em sua implementação.

A Política Nacional de Programa Educativo também trará os principais elementos, fundamentos e orientações, atendendo tanto o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro, levando em consideração as especificidades étnicas, sociais, culturais e geográficas do país. Na prática, o documento visa servir como marco referencial para a implementação e avaliação permanente do Programa Educativo, em nível nacional.

A política também fomenta o amplo conceito de Programa Educativo, abrangendo a totalidade de experiências vividas pelo jovem durante sua permanência dentro do Movimento Escoteiro. Ao mesmo tempo, a iniciativa reforça a “Unidade na Diversidade” na aplicação do Programa Educativo – unidade mediante o Propósito e Método Escoteiro, e diversidade na maneira de implementá-lo e nas diversas formas de apresentar a proposta educativa do Escotismo às crianças, adolescentes e jovens.

Política Nacional de Programa Educativo

 

 

Disponível em: http://www.escoteiros.org.br/noticia-detalhe/politica-nacional-de-programa-educativo-e-lancada-pelos-escoteiros-do-brasil/

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
online free course
download coolpad firmware
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens