» » Prorrogação da Suspensão das Atividades
Suspensão das atividades até o dia 03/05/2020

Prorrogação da Suspensão das Atividades


9 de abril de 2020


Prorrogação do Prazo de Suspensão das atividades

Estimados(as) integrantes do Movimento Escoteiro do Brasil,

Os Escoteiros do Brasil têm monitorado de forma contínua os cenários associados à pandemia decorrente da Covid-19, buscando sobretudo priorizar a saúde e a segurança dos seus mais de 110 mil associados em todo o Brasil.

Assim, em consonância com as orientações das autoridades de saúde brasileiras, e em continuidade com as iniciativas institucionais já tomadas, a Diretoria Executiva Nacional dos Escoteiros do Brasil, através do Ofício DEN 55/2020, determina a prorrogação da suspensão das atividades escoteiras presenciais em todo o país até 20 de abril de 2020.

O Grupo Escoteiro São Jorge atendendo a determinação da União dos Escoteiros do Brasil, alinhado com a preocupação mundial causada pela pandemia da Covid-19, informa seus associados que as atividades estão suspensas até o dia 03/05/2020, conforme também determinou a Secretária de Estado de Educação/ MS e Secretária Municipal de Educação de Dourados/MS, bem como o Comitê Municipal Gestor de Crise.

 

Embora não seja possível a realização de atividades presenciais, temos observado, com bastante entusiasmo, as ações dos nossos jovens e adultos, escotistas e dirigentes, que mesmo à distância, têm se empenhado em promover a realização de atividades não presenciais, incluindo atividades especiais virtuais, com acompanhamento de progressão e manutenção do vínculo com seus associados.

Informamos que neste momento de crise foi lançado site “Escoteiros On-line” (https://www.escoteirosonline.org.br/). Tal iniciativa busca não só reforçar os laços associativos dos nossos membros, mas também disponibilizar à toda sociedade, escoteiros e não escoteiros, atividades educativas domiciliares e programação variada enquanto, permanecemos isolados, fazendo a nossa parte para evitar
a disseminação do coronavírus. Mesmo em nosso isolamento físico, lembramos que “O Escotismo continua”.

Cabe a nós Escoteiros, dentro das nossas possibilidades, realizar diariamente uma boa ação, colaborar em nossas casas com os afazeres domésticos e quando formos ajudar o próximo, observar os cuidados necessários para não disseminar a doença.

Fiquem atentos à programação diária na plataforma online escoteirosonline.org.br, onde  serão lançadas formas de construir um mundo melhor. Nesse momento tão difícil, os Escoteiros do Brasil estarão sempre alertas para ajudar a
sociedade.

Acompanhe nos também pelas redes sociais: Escoteiros do Brasil

http://www.facebook.com/escoteirosdobrasiloficial

http://www.twitter.com/escoteiros

http://www.instagram.com/escoteirosdobrasil

http://www.youtube.com/escoteirosbrasil

http://www.flickr.com/escoteirosdobrasil

Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download huawei firmware
Download Premium WordPress Themes Free
online free course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens