Semana Nacional de Envolvimento Juvenil


29 de julho de 2020


Semana Nacional de Envolvimento Juvenil
Online | 10 agosto 2020 – 14 agosto 2020

O Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, foi criado em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

O Escotismo é um movimento de educação não formal, apartidário, que tem como principal foco de suas ações o atendimento à Juventude Brasileira, buscando a partir da experiência proporcionada pelo seu programa educativo, o desenvolvimento do caráter, ajudando-os a realizar de suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, na promoção de cidadãos participantes, úteis e transformadores em suas comunidades, conforme definido pelo seu Projeto Educativo.

A Semana Nacional de Envolvimento Juvenil (SNEJ) é uma iniciativa da área de Capacitação de Lideranças (Gestão de Adultos) e uma resposta institucional dos Escoteiros do Brasil ao Dia Internacional da Juventude.

O evento acontece entre os dias 10 e 14 de agosto e tem o objetivo de trabalhar temas relevantes à juventude brasileira, para debater questões como: Onde estamos quando falamos de envolvimento juvenil? Aos jovens, como protagonizar mudanças e quem são nossas referências quando falamos em protagonismo? Como se envolver de forma ativa nas causas que acreditamos?

Clique aqui e confira o Boletim 1 com todas as informações de programação e inscrição. O evento tem inscrição gratuita e é aberto a todos os associados acima de 18 anos. A inscrição deve ser realizada pelo Paxtu.

A Semana Nacional de Envolvimento Juvenil também é aberta ao público externo. Interessados devem inscrever-se por meio do formulário disponível em bit.ly/snejinscricao. As inscrições devem ser realizadas até o dia 1 de agosto de 2020.

Disponível em: https://www.escoteiros.org.br/eventos/semana-nacional-de-envolvimento-juvenil/

Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
online free course
download samsung firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens