» » Venha Ser Escotista! (adulto voluntário no movimento escoteiro)

Venha Ser Escotista! (adulto voluntário no movimento escoteiro)


31 de janeiro de 2022


Venha ser escotista

O Grupo Escoteiro São Jorge 07/MS está convidando adultos voluntários para compor a equipe de chefes escoteiros nos ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior, como também para suprir o quadro de apoio geral na instituição.

As vagas são para os cargos de:

Chefe Assistente: um dos integrantes da equipe de escotistas que auxilia o trabalho desenvolvido na seção onde atua. Contribui em todas as tarefas educativas, cuidando da aplicação do Método Escoteiro e do desenvolvimento de atividades adequadas para os adolescentes, sendo responsável em apoiar a gestão da seção. Anima a participação e cuida do acompanhamento da progressão pessoal.

As funções do chefe assistente são:

  1. Aplicar o Programa Educativo do Ramo, utilizando o Método Escoteiro, de acordo com
    as orientações constantes no P.O.R. e do Manual do Escotista do Ramo Escoteiro.
  2. Conhecer e orientar educativamente os jovens, acompanhando e registrando sua progressão pessoal.
  3. Participar das atividades da seção (Ramo Lobo, Escoteiro e Sênior), zelando pela segurança de todos, animando a participação e fomentando condutas de respeito e amizade entre os integrantes da
    tropa.
  4. Auxiliar o Chefe de Seção no planejamento e na gestão da seção.
  5. Auxiliar na interlocução com a diretoria do Grupo Escoteiro e com os pais ou responsáveis pelos jovens da seção onde atua.

É fundamental que os voluntários que atuam no papel de escotista compreendam a importância do seu papel como educador e do seu exemplo pessoal, sendo estes pontos essenciais do Método Escoteiro. É necessário que o escotista seja um grande motivador no processo de desenvolvimento do jovem, auxiliando-o no acolhimento, nas etapas de progressão, incentivando as conquistas de especialidades, propondo atividades atrativas, orientando individualmente e estreitando a relação entre a família e o Grupo Escoteiro.

Os voluntários deverão realizar uma séries de cursos no decorrer da sua vida escoteira, será orientado por um Assessor Pessoal de Formação, os cursos são divididos em Educação a Distancia (EaD) e presencial. E, também, deverá ter um tempo disponível para auxiliar na elaboração de atividades juntos com os demais chefes que fazem parte da seção.

Funções de Apoio Geral:
Para os adultos que não possuem o perfil para trabalhar diretamente com os jovens, mas que compreendem o importante papel do movimento escoteiro para a vida dos jovens, o grupo tem vagas para :

Auxiliar administrativo: desempenhar as funções de rotinas administrativas e financeiras, dedicando-se ao atendimento ao público e apoio as funções da Diretoria.

Serviços de Apoio em Geral: desempenhar as funções de manutenção e zeladoria da sede do grupo, realizando pequenos reparos e a limpeza dos espaços do grupo.

Caso tenha interesse, preencha o formulário abaixo. O mais breve possível o Diretor de Métodos Educativos e/ou o Diretor Presidente irá entrar em contato e agendar uma entrevista com os chefe de seção.

FORMULÁRIO DE CADASTRO

 

Mais informações, acesse:

Ciclo de Vida

 

Proteção Infantojuvenil

Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free
download karbonn firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens