Vigília Nacional Pioneira


7 de janeiro de 2018


A Vigília Nacional Pioneira acontecerá na noite do dia 30 de junho de 2018, sábado, onde todos os pioneiros e pioneiras, nesta ocasião, se reunirem localmente para fazer a Vigília Pioneira, visando um aprofundamento nas questões espirituais, sociais e pessoais. Durante a Vigília os Pioneiros e Pioneiras podem realizar diversas atividades, que vão de momentos de integração aos debates, discussões e reflexões. Ela pode ser realizada apenas pelo próprio Clã, ou juntando mais de um Clã ou até mesmo um Distrito. O importante é que o número de participantes não seja muito grande, para permitir as trocas e intercâmbios.

A duração da Vigília vai depender do número de participantes e do programa escolhido, mas se estima que não seja menos do que 4 horas nem mais do que 12 horas. A recomendação é que tenha início a partir do anoitecer, em ambiente acolhedor e confortável, sem a interferência de barulhos ou movimentos estranhos.

Uma equipe de pioneiros, com apoio de mestres, deve organizar o programa e preparar as condições locais e materiais para seu sucesso. Normalmente inclui-se compartilhamento de refeições, dinâmicas de grupo, exibição de filmes, execução de músicas, debates sobre o papel de cada um na sociedade, discussões sobre os projetos de vida, e tudo o que possa auxiliar os jovens nas decisões sobre o futuro.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes
udemy paid course free download
download huawei firmware
Download WordPress Themes Free
online free course
  • Compartilhe:

Últimas Notícias

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens